Locais e livros

Olá a todos!

Para quem não sabe eu estou a tirar hotelaria da universidade e depois de uma conversa com um professor o mesmo informou-me que as agências de viagens estavam a receber imensas reservas para Chicago devido ao filme/livro divergente.

Nunca tinha associado destinos turísticos com livros, depois de ter analisado os meus livros fiz uma lista em que mostra locais que são de interesse para visitar tendo em conta as historias dos livros.

1. Divergente, Chicago

Chicago é a cidade onde a história da trilogia divergente ocorre.

Chicago tornou-se uma sociedade dividida em cinco fações, com a criação de uma nova sociedade, a cidade quebrou a relação do lado de fora e criou as fronteiras que cercam a mesmo.

Veronica Roth, a autora, cresceu em Chicago e foi dai que tirou inspiração para escrever o seu primeiro livro.

Imagem

2. Os diários da princesa, Nova Iorque

Eu pessoalmente amava ir a Nova Iorque e autora descreve a cidade de uma forma que ficamos com vontade de ir até lá. Tal como a autora anterior a Meg Cabot também viveu durante vários anos em Nova Iorque.

A autora inspirou-se quando a sua mãe, após a morte do seu pai, começou a namorar com um dos seus professores e teve sempre uma grande fascinação por princesas. Juntou os dois tópicos e criou a Mia.

Imagem

3. A culpa é das estrelas, Indianápolis e Amesterdão

Este livro não tem só um destino mas sim dois.

Indianápolis é onde decorre maior parte da história e onde nasceu o autor, no entanto por breves momentos as personagens vão até Amesterdão onde é apresentado quando as mesmas vão de viagem e vão como sendo turistas.

Em Indianápolis temos um local que é casa.

Imagem

E em Amesterdão temos o turismo.

Imagem

4. Nómada, Arizona

As cavernas, onde se passa maior parte da ação do livro, estão localizadas no deserto nos arredores Arizona. A partir deste local que realizam tentam sobreviver da melhor forma, sabendo que têm que ter cuidado.

A autora, Stephenie Meyer, vive desde 1994 em Arizona, dai a sua inspiração para escrever o livro neste destino.

Imagem

5. Anna e o Beijo Francês, Paris

França no geral não é um destino turístico que gostaria de ir, no entanto depois de ler este livro fico com vontade de ir estudar para lá, porque quem é não quer encontrar um namorado em Paris, na cidade do amor?

Stephanie Perkins, a autora, não viveu em Paris, no entanto, segundo o website oficial, esta alugou um apartamento durante o mês de janeiro de 2010 e esta descreve como ter sido um paraíso.

Imagem

 

Até ao próximo capitulo,

Catarina

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s