(Opinião) “Sob o Céu que Não Existe” de Veronica Rossi

Imagem

Sinopse

O mundo mantinha-os separados, mas o destino reuniu-os. Aria viveu toda a vida no Casulo protegido de Reverie. Este era o seu mundo e nunca pensou sobre o que estaria para lá das fronteiras. Mas, quando a mãe desaparece, Aria vê-se confrontada a sair para o exterior para a procurar, e a sobrevivência no deserto o tempo suficiente para a encontrar parece impossível. Então Aria encontra um estranho chamado Perry. Ele também está à procura de alguém.

Mas é um Externo, um Selvagem, contudo é a única pessoa capaz de a manter viva na travessia do deserto. E se conseguirem sobreviver serão a esperança um do outro para encontrar respostas às perguntas que vão surgindo à medida que se vão conhecendo.

Editorial Planeta

Opinião

Eu pessoalmente gosto de ler um livro sem saber sobre o quê que este fala, ou seja, a única coisa que eu sabia sobre este livro é que era uma distopia.

Basicamente neste munda a população foi dividida em duas, existem as pessoas no Casulo e as pessoas que estão no Exterior, no entanto não sabemos a razão de ter ocorrido esta divisão.

As pessoas que vivem no Casulo são extremamente avançadas, não só tecnologicamente mas também fisicamente, já as pessoas que vivem no Exterior são bastante primitivas, ou seja, não têm qualquer tecnologia, não têm medicamentos e a para não morrerem a fome estes caçam.

Não vos posso explicar mais sobre o mundo se não seria spoiler, no entanto, fiquei com algumas duvidas sobre o mesmo, a autora fala deste mundo como o leitor já soubesse do que se trata que não é o caso, visto que este é o primeiro livro de uma trilogia.

Quanto as personagens achei que estavam bem construídas, no entanto, não consegui sentir qualquer ligação com as mesmas. Gostava que a autora tivesse contado mais sobre a história de Aria, antes dos eventos do livro.

O romance que existente no livro não me convenceu a 100%, estava a espera de mais, porém penso que no segundo livro essa parte será mais aprofundada.

Tenho que dar o benefício da dúvida a este livro, visto ser uma distopia e o primeiro da trilogia, porque é sempre complicado entrarmos logo dentro do mundo criado.

Pontuação

Imagem

Goodreads: 4.06

Até ao próximo capitulo,

Catarina

Advertisements

4 thoughts on “(Opinião) “Sob o Céu que Não Existe” de Veronica Rossi

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s