(Opinião) Proposta Indecente de Patricia Cabot

prposta

Sinopse

Uma aventura apaixonada nas Baamas.

Aventureira, franca, Payton Dixon tem dois sonhos na vida: possuir um veleiro e obter o amor do capitão Connor Drake. Mas ambos parecem fora do seu alcance, uma vez que seu o amado capitão está prestes a casar com outra, e pior, o traidor do pai de Payton ofereceu-lhe o barco dela como prenda de casamento.

Decidida a provar que está certa, Payton consegue desencadear um escândalo e causar todos os tipos de problemas. Quanto a Drake, não é capaz de decidir se quer estrangular a rapariga com quem cresceu, ou fazer amor com a bela mulher em que ela se transformou.

Tendo crescido com os irmãos a bordo de navios pertencentes a seu pai, Payton Dixon teve pouca oportunidade de aprender boas maneiras. Aos dezanove anos, pragueja como um soldado, sabe manobrar as velas e sente-se mais confortável no meio de uma luta com piratas em Havana do que num jantar em Londres. Detesta a etiqueta. O seu maior desejo é receber o comando de um barco no seu aniversário. E que o capitão Connor Drake renuncie casar com Miss Whitby! Payton não seria capaz de dizer porquê – nem quando – lhe surgiu aquela fraqueza, mas o resultado é óbvio: ama aquele homem. Infelizmente, ele vai casar com outra… Não, isso é impossível. Há que evitá-lo!

Quinta Essência

Opinião

Patricia/Meg Cabot é uma das autoras que eu adoro e qualquer livro que seja lançado dela eu automaticamente compro, no entanto não quer dizer que todos os livros dela sejam bons. Este era o último livro que me faltava ler da autora em português e como a Catarina do canal Páginas Encadernadas estava a realizar o projeto RIP (romance in pink) decidimos ler este livro em conjunto.

A única experiência que alguma vez tive com romances históricos foi com esta autora por isso não consigo comprar este livro com o de outras autoras. Tenham isso em conta quando lerem esta opinião.

Desde o início da história que não senti grande ligação com as personagens. Payton provavelmente foi a personagem que mais gostei devido a sua atitude feminista apesar de ter muitas atitudes que são demasiado infantis, mas tenho que relembrar que ela também só tem 19 anos.

Os irmãos de Payton a única coisa que fazem durante o livro é mandas piadas à irmã, discutir uns com os outros e beber álcool. As discussões entre os irmãos foram um grande entretenimento porém chegou a um ponto que se tornaram repetitivas.

O Drake, o interesse amoroso de Payton, foi a personagem que menos gostei do livro. Apesar da idade que tem (30 anos) consegue ser por vezes ainda mais criança do que os irmãos de Payton e acha que é um homem que respeita e honra as mulheres mas não é o que realmente acontece.

O romance entre Payton e Drake não nasce de uma forma natural, é forçado e muitas vezes parece não haver ligação entre os dois para além da física.

O ponto mais positivo do livro foi o contexto histórico e o ambiente que a autora criou fazendo com que o leitor pense que esta realmente na época e no lugar.

Caso queiram um livro leve, rápido e de leitura fácil então é para vocês.

Eu não pretendo reler este livro mas também não é o pior livro da autora.

Recomendo-vos a ir ver a opinião da Catarina!

Pontuação

2

Goodreads: 3.79

Até ao próximo capítulo,

Catarina

Advertisements

4 thoughts on “(Opinião) Proposta Indecente de Patricia Cabot

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s