(Opinião) Os Aromas do Amor de Dorothy Koomson

d

Sinopse

Procuro a combinação perfeita de aromas; o sabor que eras tu. Se o encontrar, sei que voltarás para mim.

Passaram-se 18 meses desde a morte de Joel, o marido de Saffron, e o culpado nunca foi descoberto.

Agora, fazendo os possíveis para lidar com a perda, Saffron decide terminar Os Aromas do Amor, o livro de receitas que Joel tinha começado a escrever antes da sua trágica morte.

Quando, finalmente, tudo parece ter voltado à normalidade, a filha de 14 anos de Saffron faz uma revelação chocante que abala a relação entre ambas. E, ao mesmo tempo, cartas misteriosas lançam uma nova luz sobre a morte de Joel.

Será um grande amor capaz de sobreviver à maior das perdas?

Porto Editora

Opinião

Depois de ter lido dois livros da autora fiquei um pouco desiludida com os mesmos porque queria mais, no entanto, quando comecei a leitura deste as expetativas continuavam altíssimas.

Dos três que já li da autora este é o meu preferido dúvidas!

Na sinopse é revelado que mataram o marido da Saffron que é a nossa personagem principal e eu já me vim a costumar com a presença do mistério nos livros da autora, porem este é um pouco diferente visto nunca encontraram quem foi o responsável pela morte e a família continua a ser constantemente lembrada disso e recebe ameaças todos os dias.

Saffron tem dois filhos e a relação entre eles foi claramente abalada depois da morte do marido. Principalmente a relação com a filha Pheobe que tem vindo a esconder um grande segredo à mãe, tornou então a relação entre as duas muito abalada e foi muito bom ver como a relação evolui porque representa na perfeição as relações de hoje em dia entre pais e filhos.

A autora não põe muito romance nos livros por isso já não estava com esperanças que existisse algum neste livro, visto que Saffron é viúva, no entanto foi bastante interessante vê-la a debater-se de quando é que seria a altura apropriada para começar sair em encontros amorosos depois do marido falecer.

A comida neste livro tem um papel e significado muito grande e não é só pelo marido da Saffron estava a escrever um livro de receitas e foi muito inteligente da parte da autora fazer a ligação entre a comida e os problemas que trás consigo.

Todas as personagens foram muito bem construídas e a Saffron em especial não sei como é que a autora teve coragem para a criar pois é uma mulher forte mas com as suas inseguranças que por vezes são mais fortes.

A escrita da autora é simplesmente deliciosa e tem citações maravilhosas!

Por último, amei a ligação que a autora fez com Portugal desde do início do livro ate ao fim! Afinal de contas Lisboa é a minha cidade e eu gosto de ler sobre ela! Claramente a autora tem um carrinho especial por Portugal.

Recomendo imenso!

Pontuação

5

Goodreads: 3.93

Até ao próximo capítulo,

Catarina

Advertisements

8 thoughts on “(Opinião) Os Aromas do Amor de Dorothy Koomson

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s